quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que vestir para ir para BALADA?


Passa a semana toda e uma maratona de estudos e trabalhos enche a sua cabeça, chega o fim de semana você quer mais é sair para dançar, ver os amigos! Ok, mas na bendita hora de sair você troca de roupa umas três vezes e mesmo assim não fica satisfeita com nada... Então vamos dar uma forcinha para esse look balada sair ne?!
Eu, definitivamente, não sou uma expert em baladas, então pesquisei muito e reuni tudo o que consegui nessas humildes dicas.
Bom, quem vai para balada quer antes de tudo dançar (to certa?), aí se rolar um gatinho rolou! Mas é lógico que todas querem ser observadas e sair pelo menos levando umas cantadas. Então no meu conceito tem que ser roupas confortáveis (para descer até o chão!!), sensuais sem ser escandalosas e arrumadinhas.
Acho que tem muita menina que prende a respiração e entra naquela roupa justíssima e sai se achando A bonitona com aqueles pneuzinhos saindo pela lateral! Ou então coloca aquela blusa que sobe o tempo todo e você tem que ficar puxando toda hora ou aquele tomara que caia que teima em cair e fica aquela coisa toda desconfortável. E tem aquelas que botam um mega salto, mas 2 horas depois o pé já não aquenta mais e tem ficar sentada enquanto aquela musica da Gaga bomba na pista. Isso tudo para parecer uma coisa que você não é!
Então uma das primeiras dicas é respeite os limites e conheça seu corpo! Se você ta cheinha procure disfarçar usando peças mais escuras (não precisa usar aquela blusa super folgada, dá sim para mostrar suas curvas), se não usa salto no seu dia-a-dia aposte em uma sapatilha, se você não se sente confortável com decotes não use.
Outra dica é não seja vulgar, por mais linda que você seja eu acredito que você não é comércio para tá expondo tudo ne?!
Outra coisa procure saber o tipo de balada que você vai, pergunta a uma amiga que já foi lá, isso vai ter ajudar muito na escolha do visual. Saber se o lugar é mais arrumadinho, mais rocker, enfim...
Uma boa pedida que fica super adequado para quase todos os tipos de baladas é uma calça jeans com lavagem escura, com blusa mais estilosa, com salto ou sapatilha. Ou ainda pode substituir o jeans por uma legging. Bolsa fica a seu critério, se for usar prefira as menores com alças longas que dê para usar na transversal porque te dá mais liberdade. Acessórios sempre dão um up no visual, porém se sua blusa já tiver muita informação modere na dose. Maquiagem tem que ser bem durável e o cabelo vai do gosto de cada uma, eu prefiro preso porque deve fazer um calorão depois de muito tempo.
Aí vão algumas imagens de inspiração.
Imagens:

8 comentários:

  1. Lilii,gostei muuito do seu blog,tá de parabééns.To passando aqui toda vez que entro na internet!! Muito boom!
    beeijos

    Ruth Ferraz

    ResponderExcluir
  2. que legal elisa, vou ser madrinha e mandei fazer meu vestido, foi estampado, é a noite e e a festa vai ser uma grito de carnaval ;)
    ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas realmente vc não sabe nada de balada, a sua ultima sugestão foi pessima, cabelos presos na balada?
    Não não...

    ResponderExcluir
  4. Por isso que mencionei la em cima que nao sou expert hein?! E falei tmb que o cabelo preso é uma opção minha! ;) Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijoes!

    ResponderExcluir
  5. Cabelos presos na balada sim ! Fica elegante, dependendo do penteado, sei lá, te dá um ar descontraído, bem interessante, em contar q é ótimo pra dançar, do que adianta fazer chapinha e não dançar pra não suar, e zoar o cabelo depois ? Prenda alguma vez que estiver a fim, e divirta-se sem medo de dançar, o mesmo vale pra sapatilhas. São confortáveis, e isso é tuudo na hora de dançar, claro, saltos são chiques e dxam a mulher mais sexy ainda, mas a gnt tem q escolher, ou ser meia feliz com salto, ou suuper feliz com sapatilha, e conforto ! haha Mas aí vai do gosto de cada uma, né ?

    ResponderExcluir
  6. Pois é eu prefiro um cabelo preso e bem bonito do que uma chapinha ou escova ou cabelo natural mesmo pregando no rosto/perscoço! ;)

    ResponderExcluir
  7. Laís Cristina Laurindo12 de junho de 2012 às 17:08

    acho que ir com calça jeans não fica feio,acho mesmo é que vc tem q se sentir avontade se ir de calça jeans é a melhor oposição, só colocar uma blusinha da hora carregar bem na maquiagem um salto alto e alguma Bijuu , Esta Linda o importante é se sentir bem e estravassar né? e curtir a noite inteira haha (:

    ResponderExcluir
  8. @Laís Cristina LaurindoLais tmb acho que calça jeans vai super bem! Na verdade ela vai super bem em quase todas as situaçãos, so tirando aquelas mais chiques ne? O importante é sentir bem! Beijoes e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir