sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que vestir para ser MADRINHA DE CASAMENTO?

Esse título nao ficou muito bom ne?! Mas abstraiam! rs rs rs
Hoje o post é para aquelas que receberam um convite para ser madrinha de casamento. A madrinha e o padrinho são figuras muito importantes do casamento, pois estarão no altar para testemunhar aquela união. Fora que vão aparecer bastante nas fotos e na filmagem, então importante estar bem bonito.
Sempre são as maiores dúvidas das madrinhas o comprimento e as cores, a primeira coisa é pergunte a noiva o que ela quer, se pode ser curto, se poder usar preto, cores claras, estampado, etc. Acho que as únicas coisas que são regras para aqueles que estarão no altar junto com os noivos é não usem branco e não se vistam de uma forma que chamarão mais atenção do que a noiva.
As dicas que eu estou dando aqui são bem amplas, porque ocasiões sempre têm uma exceção e roupas estão aí para escolher a que melhor valoriza seu corpo e que combina mais com seu estilo.  De qualquer forma vou separar as vestimentas por horário e supor que a noiva liberou você para escolher o que quiser.
Casamento pela manhã - pode usar curto ou longo, em cores pastel ou estampas delicadas, em tecidos mais leves. Brilhos são sim permitidos, mas brilhos para essa ocasião são aqueles mais espaçados e discretos. Aqui a Constance Zahn que é fera quando o assunto é casamento fala sobre essa diferença!

Casamento à tarde – quase a mesma coisa do pela manhã, contudo você pode já pode arriscar em cores mais fortes como verde musgo, azul marinho, marrom.

Casamento à noite – vestidos longos, em cores mais sóbrias (vermelho, verde, azul marinho, vinho) com ou sem bordados.

Acho que também seria adequado lembrar para não usar vestidos tão decotados ou transparentes, chama muito atenção!
E aqui vai uma sugestão beeem, mas bem pessoal mesmo! Eu se fosse convidada para ser madrinha e a noiva liberasse para eu escolher, optaria por vestidos sem ser estampados (por mais que eu ame estampas), longo (independente do horário) e sem nenhum brilho, pois eu prefiro drapeados, dobras, plissados e afins.
Sim sim, ja ía esquecendo, escolha bem as sandálias pois geralmente as madrinhas passam um tempinho em pé!!
Imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário