terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que vestir para ir a um CRUZEIRO?

A temporada de cruzeiros 2010/2011 já começou oficialmente desde o dia 08 de outubro, serão 20 navios que o Brasil receberá! Devido a isso resolvi fazer um guia com algumas dicas sobre como se vestir e o que levar para uma viagem de navio!

Antes de qualquer coisa procure saber a programação do navio: as cidades que vai parar, se vai ter alguma ocasião especial (jantar com o comandante, festas temáticas, etc), quantos dias dura a viagem e por aí vai. Quanto mais informações você tiver acerca da viajem mais fácil será para montar sua mala.

O dia a dia do navio é mais informal, opte por roupas leves, bermudas, vestidos, shorts, a boa calça jeans (dê preferências as mais sequinhas e arrumadas que aí pode ser usada de dia com uma blusa mais leve ou à noite). Leve pelo menos 2 biquíni (para que você tenha sempre um seco) e saídas de banho, pois na maioria dos navios não é permitido transitar na parte interna só usando roupas de banho.

É sempre bom também levar uma roupa mais quentinha, pois dentro do navio o ar condicionado pode incomodar nas noites mais frias e quando a embarcação está em alto mar venta muito! Esteja sempre prevenida, porque depois não dá para voltar ne?! Ta certo que sempre tem umas lojinhas que quebram um galho, mas você não vai encontrar casacos lá!

Leve também roupas para prática de esportes, sempre tem academias, pista de Cooper, golfe e programações com educadores físicos.

Já para os calçados invista em rasteiras, sapatilhas, tênis para o dia a dia e para a noite saltos, espadrilles, anabelas. Invista também nos acessórios como cinto, colar, chapéu e pulseira para dar um up no look, escolha os mais básicos para que você possa combinar com várias roupas.

Se houver uma noite formal escolha um longo mais simples ou um curto mais estruturado, já os homens devem optar por um terno. Tente construir um look Passeio Completo!

Enfim, procure levar roupas fáceis de combinar (por exemplo, de cores neutras), assim você evita levar muitas roupas e sempre estará com um look diferente, não precisando usar uma peça de roupa diferente. E se quiser dar um toque de cor coloque um lenço ou colar ou cinto.

Nas imagens montei dois look para o dia, o primeiro para ficar no navio e passear na cidade e outro mais para almoço e passeios nas cidades.
O da noite foi pensando nos jantares cotidianos e o outro para o jantar com o comandante.



Imagens:


Espero ter ajudado!
Beijos.

4 comentários:

  1. Adorei o post! Estou indo fazer um cruzeiro e estou meio perida na hora de montar a mala. Bjo

    ResponderExcluir
  2. SOU GORDINHO E MINHA ESPOSA TAMBEN, O QUE DEVO USAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, em uma síntese! Roupas mais escuras; listras verticais; blusa e calça de tons bem similares e sapatos no tom da calça! Aqui no blog tem muitas dicas mais específicas... Dá uma olhada! ;) Obrigada pela visita!

      Excluir