sábado, 27 de novembro de 2010

Tipo Físico - Ampulheta

Também conhecido por oito ou violão. É o formato que as medidas são bem proporcionais e não há muito o quê disfarçar, a não ser que exista algum volume extra para camuflar. Se for magrinha pode praticamente tudo, já se tiver mais cheinha procure disfarçar os quadris e os seios.  A proposta para esse tipo físico, tão desejado por 10 entre 10 mulheres, é realçar as curvas e manter sempre um visual equilibrado.

Usem as famosas que possuem este tipo físico como inspiração.


O que usar: praticamente tudo fica bom, mas como já disse o propósito é mostrar as curvas sem ser vulgar e criar um efeito bem proporcional. Aposte em blusas mais sequinhas, se você precisa camuflar os seios e o quadril aposte nas com decotes (profundos ou tipo império). Calças de cintura baixa ou de corte reto também criam um visual bem equilibrado. Vestidos mais ajustados (o bandage fica muito bem nas mais magrinhas) que acompanhem a silhueta valorizam bastante o tipo físico ampulheta. Se você tiver esse tipo de corpo e for baixinha procure usar peças com tons parecidos para criar um look monocromático e os comprimentos de saia e vestidos devem ser acima do joelho.  Peças com caimento leve ficam muito bem para o tipo ampulheta.



Evitar: roupas largas demais, pois escondem seu corpo ou peças justas demais para não ficar vulgar!! Peças com cintura muito marcada podem causar um efeito desproporcional. Vestidos tipo trapézio evidenciam ainda mais o quadril, por isso tente evitá-los. As saias tipo balonê e tulipa criam um volume no quadril, então se quiser esconde-lo um pouco mais é melhor deixar de lado esses tipos de saias. Blusa com ombros largos podem deixar você com a forma de um triângulo invertido e se elas forem de gola alta podem evidenciar ainda mais os seios dando uma impressão de que você está acima do peso.
Enfim, sempre olhe antes no espelho para ver se a roupa não está criando uma ilusão indesejada e lhe dando ou tirando volume onde você não deseja.


Espero que tenham gostado!

Próximo post – Oval!

Imagens:

4 comentários:

  1. Seu blog é excelente. AMEI

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho minimo entre o ombro e a cintura para que o tipo físico seja ampulheta?
    o meu ombro é mais largo do que minha cintura,mas eu queria saber se é tipo físico triangulo invertido ou ampulheta .
    Se puder me tirar essa dúvida agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Isso vai depender do tamanho do teu quadril! Pq o ombro e quadril devem ter uma medida muito parecida (ou seja a diferença entre essas duas medidas tem que ser maior do que 3cm) e a cintura tem que ter uma medida menor do que a medida do ombro e do quadril, medida esta que tem q ter uma diferença maior do que 3cm. Consegui tirar a dúvida?

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou gordinha mais eu tenho cintura, e eu to em duvida se eu sou o tipo ampulheta ou o retangulo, só q todos dizem q eu sou a ampulheta maior, naum entendi muito, mais eu tenho q saber para fazer um trabalho, e eu naum tenho a minima ideia que tipo físico eu coloco, ou a do ampulheta, pera, ou retangulo tem como me ajudar? por favor?

    ResponderExcluir