sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011



Leitores queridos, estou aqui para antes de mais nada queria agradecer  muito a vocês esse tempinho em que o blog está no ar, cada dia mais tenho me surpreendido com o número de acessos e dúvidas em meu email, tem sido muito gratificante para mim ver vocês participando! E desejar a todos vocês um 2011 cheio de alegrias, paz, esperança e bênçãos de Deus.


Feliz Ano Novo pessoal!
Beijos



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que vestir para ir a um SHOW DE ANO NOVO?

As dicas de hoje são para quem vai passar a virada do ano em algum dos muitos shows que vão ter para comemorar a entrada de 2011.

A primeira grande dica é aliar conforto ao seu estilo. Show de virada sempre costuma durar bastante, por isso que você deve dar prioridade às roupas que lhe proporcione mais conforto.
A segunda dica é saber as informações sobre o lugar onde o show será realizado e a previsão do tempo, esses fatores trarão grande influência na hora de você montar seu visual! Se o ambiente que você vai faz frio, procure aliar um casaco ou jaqueta ao visual. Se o show for em um lugar aberto seria bom levar uma peça que pudesse aquecer pois sempre rola aquele friozinho quando estar para amanhecer.

Cuidado com o uso do branco, pois se chover a roupa poderá ficar transparente, por isso se for usar a cor escolha de tecidos que não fiquem transparentes ou coloque um top bem bonito por baixo.

De uma forma geral regata, short ou calça jeans, t-shirt, coletes sempre são boas pedidas para um show. Como esse show vai ser algo mais especial você pode escolher uma regata com brilho com um short jeans ou o inverso. Outra boa opção é o macacão! Procure dar um ar de glamour ao visual.

Outra dica importante é ter cuidado com os pernilongos, principalmente se o show for no gramado. Passe um bom repelente ou então use calças, leggings ou short com meia calça.
Nos pés procure usar um calçado confortável e que ofereça proteção, pois sempre rola dos outros pisarem no seu pé ou de objetos cortantes atrapalharem a sua noite. Evite usar sapatos novos, eles ainda estão se acomodando nos seus pés e outra, você não vai querer estragá-los em uma noite só não é?! Como sugestão diria para optarem por um all-star, botas, coturnos, oxford e no máximo uma sapatilha, mas só para o caso de piso em questão não ser terra, areia ou mato. Saltos altos estão fora de cogitação!

Escolha bolsas menores que possam ser usadas a tiracolo para lhe dar maior liberdade, é importante também atentar para o fechamento da bolsa, escolha aquelas que são mais difíceis para abrir, assim você minimiza um pouco a chance de um furto.

Cuidado também com a maquiagem, escolha as de boa fixação. Os cabelos para esse caso sempre ficam melhor preso, evita que fiquem grudando em você, nos outros e evita também que do meio pro fim do show você fique parecendo um leãozinho...



Aproveitem e curtam com consciência!
Feliz Ano Novo!

Beijos...

Imagens:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que vestir para ir a ACADEMIA?

Verão chegou (nem parece com essa quantidade de chuvas que a gente tem visto) e as academias ficam lotadas de pessoas querendo ficar em forma para desfilar por aí com um corpão sarado. Então nada mais justo do que dar umas dicas para ninguém errar na hora de escolher a roupa para ir malhar.

Bom primeiro de tudo escolha uma roupa confortável e que permita que você faça movimentos e isso vale para homens e mulheres. Aquela calça que quando você abaixa mostra seu “cofrinho”, a blusa que quando que você levanta o braço mostra a sua barriga não tão sarada, o shortinho que na hora de se alongar fica mostrando demais ou qualquer outra peça que em contato com sua pela te fere ou irrita deixe de lado, é muito chato você ter que preocupar com essas coisas e roupa que pinica é ainda pior! Procure sempre observar as costuras, prefira as peças com menos costura, pois o risco dela rasgar e de te incomodar é menor.

Homens e mulheres devem prestar atenção às regatas, pois elas podem evidenciar ainda mais seu corpo fora de forma, prefira usá-las quando estiver com tudo mais em cima. E com o short é sempre indicado colocar outro mais colado por baixo para não mostrar demais o que ninguém quer ver.

Para as mulheres fiz essa listinha para que você saiba o que fica melhor no corpo que você tem:
·         Busto: as de pouco busto pode investir em um top com drapeado (que possa dar uma impressão de volume) ou sobreposição e evite usar tops modelo camiseta. As de muito busto devem optar por tops que possam te dar bastante sustentação e procure não evidenciar ainda mais usando decotes e roupas tão coladas, pode ficar vulgar ou acabar “pagando peitinho”, o ideal seria usar um bom top com uma camiseta por cima.
·         Pernas: as mulheres que possuem pernas finas devem usar calças mais folgadas tipo moletom e apostar numa cor mais clara. As de pernas grossas ficam melhores com calças mais escuras que terminem abaixo do joelho ou cubram toda a perna.
·         Quilinhos a mais: prefira usar cores mais escuras (preto, azul-marinho) e dispense qualquer peça de roupa com elásticos só marcam ainda mais as gordurinhas.
·         Magras: podem usar peças com cores mais fortes e estampadas.  
·         Estatura baixa: peças mais escuras sempre ajudam a alongar a silhueta e escolha roupas com detalhes verticais.
·         Estatura alta: evitem os shortinhos e abuse nas cores.

As mulheres não podem esquecer que academia não é lugar de desfile, por isso deixe em casa os brincos grandes, pulseiras, anéis isso só vai te atrapalhar ainda mais. Cabelos sempre presos é um horror aquele cabelo suado pregando na sua testa ou nas suas costas e nada de encher o cabelo de cremes, os seus amiguinhos de academia vão agradecer muito de não encontrar a máquina toda melecada. Maquiagem nem pensar, pois derrete tudo e ao invés de uma gata você vai parecer a noiva do Chuck. E não precisa exagerar no perfume, depois que você começar a suar o seu cheirinho bom vai virar um fedor só, prefira investir em um bom desodorante. Cuidado com a mistura das cores da roupa se quiser dar um toque de cor procure montar um look mais sóbrio e eleja uma peça com cor.

Homens, não apareçam com aquele shortinho branco de jogar futebol – ele é para jogar FUTEBOL! Nada de samba-canção ou shorts que possam mostrar o que tem no meio das pernas (vale reforçar esse aviso ne?!). As meias da academia são de algodão e atolhadas, não são aquelas de poliéster que você usa para trabalhar ou para ir a um evento como casamentos, formaturas, etc.

Tá se você não quer investir demais com tecidos tecnológicos, peças sem costuras e tals, compre peças que realmente são para a prática de esportes, mais tradicionais e de cores mais sóbrias.



Aproveitem a época e fiquem mais lindões e lindonas!

Beijos
Imagens:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como usar CLOGS?


Já ouviram falar ou viram aqueles sapatos com solado de madeira com uma tira de couro ou camurça e com tachas prendendo essa tira. Não? Pois esses são os clogs, um calçado que já esteve muito na moda na época de 70 e 90 e agora ressurge novamente. Ainda é algo que não está aderido em massa, pois muita gente ainda torce o nariz para os clogs. Confesso que quando os vi no desfile da Chanel – Primavera 2010 na semana de moda de Paris, achei horrívelmente horrível (rs rs), mas hoje até que vejo uns modelos nas lojas que me dá vontade de ter um (oi?)!!
Famosas que aderiram ao clog. Alexa Chung ao centro foi a embaixadora dessa moda!

Enfim, diante a essa tendência resolvi dar uma dicas de como usar esse modelo que também é conhecido como babuche e tem origem holandesa.

Os clogs, devido principalmente a sua origem, carregam esse “ar” mais campestre e étnico e se quiser transmitir esse estilo procure combiná-los com estampa liberty (aquelas com florzinhas pequenas e tals) o que irá dar look mais romântico ou com estampas étnicas e acessórios com franjas e couro montando um look mais folk.

Vestidos, saias, shorts, calças jeans, skinny,  pantalonas e boca de sino ficam muito bem com esses sapatos. Ele é bem versátil e dá para montar desde looks básicos até um pouco mais arrumados. O maior cuidado que as pessoas devem ter é porque ele achata as pernas por cobrir boa parte do peito dos pés. Então as baixinhas que quiserem usar devem investir em looks com shorts, saias ou vestidos mais curtos ou modelos de clogs com tiras. Já as altas ficam ótimas com calças pantalonas.

Modelos de clogs são diversos, tem mais abertos, mais fechados, furadinhos, de tirinhas, peep toe... Enfim escolha o que mais te agrada e o que mais combina com teu estilo. Eu ainda estou na dúvida se comprou um ou não, gosto mais do estilo peep toe e mais abertinhos (oi?)... ai ai o que a mídia não faz?!


Ps: minha gente que abandono foi esse? Aff, me desculpem mesmo pela falta de posts... Mas fiquem ligadas que estou cheia de idéias e pautas novas.

Beijões

Imagens:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tipo Físico - Triângulo Invertido

Pra fechar com essa série sobre tipo físico iremos tratar sobre o último formato de corpo o triângulo invertido. A característica de quem tem esse corpo é possuir as costas e ombros largos e quadris e pernas mais finos. É um corpo bem típico de quem pratica natação. O objetivo é tentar disfarçar os ombros e costas largas e dar um volume a parte de baixo.

Já sabe ne? Clica que aumenta!


O que usar: blusas com alças mais largas e tecidos mais fluidos, pode abusar dos decotes em U e V.  Procure usar na parte de cima peças bem simples e limpas em cores mais escuras ou neutras. Se quiser optar por uma estampa, aposte em motivos mais tom sobre tom e  discretos. Nas blusas pode haver um babado porém ele deve estar localizado na barra. Na parte de baixo pode abusar dos babados, bolsos, volumes, brilhos, estampas, cores claras. Prefira as calças com corte largo (ex: cargo, boyfriend, pantalona), com pences e detalhes. As saias podem ser a tipo tulipa, balonê, evasê, plissadas, qualquer uma que acrecente volume. Os vestidos seguem a mesma linha com alças largas e/ou decotes e parte de baixo com detalhes e volumes.



Evitar: tomara-que-caia e cava americana só evidenciam o seu ombro largo e o decote nadador evidencia as costas largas. Não chame atenção para o ombro usando na parte superior do corpo estampas muito fortes, detalhes, ombreiras, mangas bufantes, golas elaboradas. Evite calças tipo skinny, só afunilam ainda mais a sua silhueta. Nos acessórios é bom evitar brincos grandes demais e colares curtos, pois chamam mais atenção para o ombro.

Terminamos, gostaram? Espero que aproveitem bem as dicas!

Veja também:

Beijos

Imagens:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tipo Físico - Triângulo

Também chamado de Pêra é caracterizado pelos ombros estreitos e quadril largo. É um tipo de corpo muito típico das brasileiras. O objetivo aqui é chamar a atenção para os ombros ou então tentar disfarçar o quadril.

Clica que aumenta!


O que usar: blusas com mangas volumosas, decotes (o canoa é muito bom para alongar os ombros), ombros estruturados. As melhores calças para esse tipo físico são as retas, sem pregas e as de cores escuras ajudam ainda mais a disfarçar o quadril. Saias evasê também são ótimas aliadas para disfarçar o quadril. Vestidos tomara que caia aumentam o comprimento do ombro! Invista nos acessórios como brincos e colares para chamar mais atenção para a parte de cima do corpo e sempre procure montar os looks com a cor mais escura na parte de baixo do corpo e a mais clara na parte de cima.



Evitar: cintos, faixas ou qualquer outro detalhe na altura dos quadris. Calças ou saias muito apertadas. Babados, brilhos e pregas na parte de baixo do corpo aumentam ainda mais o volume e a cintura muita marcada evidencia ainda mais o quadril largo.

Estamos terminando... Próximo Post - Triângulo Invertido

Imagens:

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tipo Físico - Retangular

O corpo do tipo retângulo possui as medidas dos ombros, cintura e quadril iguais ou semelhantes (lembra que diferenças de 3cm entre as medidas de cada parte devem ser desprezadas e consideradas como se fossem iguais). Como a cintura não é tão marcada o desenho desse corpo mostra uma pessoa reta e sem curvas, são muito comuns em mulheres altas e magras. Quando escolhemos as roupas para o tipo físico retângulo o objetivo é criar curvas e uma boa notícia é que quase todas as roupas ficam bem nesse corpo!

Clica que aumenta!


O que usar: na parte de cima invista em blusa com pences, com decotes em U ou V (para desviar a atenção da cintura para o colo), transpassadas, coletes e blazers acinturados também são uma boa pedida. Na parte de baixo use calças com boca larga ou fina ou ainda de corte reto. Saias de praticamente todo tipo evasê, rodada, com babados, curtas, lápis, tulipa (procure usá-las realmente na cintura e não cintura baixa). Os macacões com cintura marcada são grandes aliados!


Evitar: blusas, blazers ou vestido de corte reto, qualquer peça que dê volume à cintura (ex: calça com pregas) e blusas com abotoamento duplo.

No próximo post – Pêra!

Até lá!

Imagens: